x

  • (32)98802-3980
  • contato@jfsabor.com
  • (32)98802-3980
  • contato@jfsabor.com


Tema do Festival

O mineiro é profundamente ligado ao passado e à tradição familiar, estando sempre aberto para o novo, mas não deixando de lado a sua origem. A nossa culinária também é assim: composta pela tradição de receitas que vêm passando de geração para geração com as influências daqueles que iniciaram a história do nosso Estado, de nossa cidade, recebendo influência de sabores e modos de fazer de diversas partes do mundo e levando ao mundo uma identidade só nossa.

Em Juiz de Fora isso não é diferente. A base da nossa gastronomia tem origens indígenas, portuguesas e africanas, mas ganhou pitadas de ingredientes e modos de fazer dos imigrantes que ao longo da história foram se estabelecendo por aqui: italianos, alemães, sírios, libaneses e japoneses. Esses povos deixaram marcas na nossa gastronomia mineira e, ao mesmo tempo, nossos chefes buscam inspiração na culinária mundial ou levam nossos tempero e identidade para outras paragens.

O desfio proposto pela Abrasel é reunir essas influências no “ JF Sabor: O Mundo em Minas”, mas sem perder nossa mineiridade, preservando nossas memórias e nossa identidade.

Portanto existem duas regras:
1 - Usar pelo menos um dos ingredientes obrigatórios: mandioca e/ou cachaça; ( Marca oficial da edição )
2 - Escolher características culinárias ou prato típico de países que fizeram parte da imigração em Juiz de Fora; português, italiano, alemão, sírio, libanês, japonês ou de países africanos e adapta-lo à culinária mineira, dentro da categoria a ser disputada.

Os sabores do mundo que influenciaram nosso jeitinho mineiro de ser e cozinhar. Esse “trem” vai ser bão demais, sô!!!!

Lembrando que só participam do festival empresas associadas à Abrasel. Saiba como se associar: entre em contato com (32)99196-0395.



Ir para o Topo