"O JF Sabor é um evento muito esperado. Além de ser o maior e mais antigo festival gastronômico de JF e região, reúne a possibilidade de conhecermos e saborearmos o que há de melhor na gastronomia de nossa cidade nos próprios estabelecimentos, o que valoriza ainda mais a nossa gastronomia e quem empreende no setor”, avalia.
O parlamentar aposta no setor de alimentação fora do lar como fonte geradora de trabalho e renda. É autor da Lei que institui no calendário oficial do município o dia 25 de agosto como o Dia do Torresmo em Juiz de Fora, como forma de valorizar a iguaria e a gastronomia juizforana e estimular a nossa economia. A criação da data, há dois anos, fortalceu o evento "Festival de Torresmo & Costela" que reúne estabelecimentos que produzem e comercializam torresmo, além dos serviços de uber e táxi, contratação de pessoal, hotéis, inclusive músicos. Também ratificou a tradição de vários mpreendimentos que apostam no torresmo como atrativo em seus bares, restaurantes e lanchonetes. Atualmente a Funalfa e o COMPAC analizam o processo para que o torresmo se torne bem imaterial como expressão da cultura popular de Juiz de Fora
"Apostamos cada vez mais no que é genuinamente nosso: a gastronomia mineira. O torresmo faz parte dessa culinária raiz mineira , exaltada também pelo JF Sabor ao trazer a mandioca e a cachaça como ingredientes obrigatórios. E é essa culinária que atrai turistas do mundo interior e que merece ser valorizada e protegida", finaliza o vereador João Vagner Antoniol.